sexta-feira, julho 14, 2006

31/01/06 - Elogio erudito

" Você é a combinação mais insólita, improvável e aleatória de átomos que resultou, impressionantemente, num dos seres mais sarcásticos, impudicos, divertidos e inteligentes sobre a face da terra nos últimos milhões de anos."
Foi um baita elogio e uma dedicatória muito legal no livro que ela me deu... mas também pode ter sido o insulto mais erudito que alguém já me xingou. Tô confuso.

Explicando: Esse aí foi um post a que tive direito no blog de um amigo por ocasião de seu presente de aniversário, que a blogueira-caloura que vos escreve aqui lhe deu. O livro se chama "Breve história de quase tudo", de Bill Bryson (indicação de Cora Rónai, caso alguém se interesse) e fala um pouco de tudo, da formação da Terra, das grandes ciências da humanidade (Matemática, Física, Arqueologia, Geologia, Filosofia e tal), só que de uma maneira muito bem humorada. Muito legal mesmo. E parte da introdução fala sobre como as coisas foram formadas, de onde tirei idéia para escrever a dedicatória.

Bem, fica faltando postar a dedicatória completa que, modéstia à parte, gostei muito de ter escrito. Mas isso só quando eu pedir o livro emprestado pra ler, porque a desmemoriada aqui não guardou rascunho, hehe. Não se espantem, essa é apenas uma de minhas fabices...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home