terça-feira, junho 05, 2007

Humor do dia


Eu tava triste tristinha
mais sem graça que a top model magrela na passarela

eu tava só sozinha
...

E como ontem não recebi nenhum telegrama
dizendo branca sinta-se feliz
porque no mundo tem alguém que diz:
que muito te ama que tanto te ama
que muito muito te ama que tanto te ama
...

Hoje eu acordei sem nenhuma vontade
de mandar flores ao delegado,
de bater na porta do vizinho
e desejar bom dia
muito menos de beijar o português da padaria
...

Não sei até que ponto chega minha mesquinhês ao admitir que a felicidade dos outros tem me incomodado nos últimos dias, ou meses, sei lá... mas isso é um fato e tem acontecido com uma freqüência maior que a imaginada.

Nunca fui uma pessoa cobiçadora dos bens alheios, sempre lidei bem com a tensão ambição x resignação para assuntos financeiros. Minha dose de inveja, com um misto de admiração, restringe-se a certas experiências, oportunidades ou acontecimentos que recaem, aparecem, se fazem presentes na vida das pessoas ao meu redor. Ao redor, mas parece que nunca próximas o suficiente para que se façam presentes no meu terreno também.

A porção resignação diz que é assim mesmo, cada um tem sua medida nesta vida. Mas tem sido particularmente difícil ver as pessoas com as quais eu me acostumei indo embora, seguindo suas vidas e realizando muitas das coisas que eu gostaria de realizar, de experimentar e o melhor, em geral, com companhias apaixonadas, interessadas e que deixam tudo muito mais interessante.

No início do ano foram-se dois para a Europa, em intercâmbio: a colega de universidade e vizinha e o amigo companhia-certa-para-filmes-que-ninguém-nunca-ouviu-falar, que de quebra foi arrastado por uma alemãzinha muito muito fofa. Em alguns meses, mais uma amiga sai do apartamento para viver sua estória de Cinderela. Há os muitos que têm suas companhias ideais para cinema, restaurante, parques e afins. Sem contar os tantos que por mim passaram e se foram, na maior parte das vezes, acompanhados por pessoas que moveram mundos e fundos para estarem próximas deles.

Nada contra todos os que parecem ter recebido seu quinhão da vida, não tiraria de modo algum o mérito de cada um que recebeu sua boa porção. Só me pergunto, por que parece que a minha porção não foi reservada? Será falta de mérito? Será que não haverá ninguém disposto a fazer o mesmo por mim?

As medidas paliativas, úteis e, quando possível, agradáveis que sempre tomei para preencher tempo e mente, tentando ofuscar a ausência de companhia, parecem já não surtir os mesmos efeitos. Desde o último namorado, produto do século passado, minha vida tem sido trabalhar, estudar e, eventualmente, me divertir com os colegas que vêm e vão. Primeiro a faculdade, depois algumas mudanças de emprego, cursos livres, agora a pós e assim vou eu, tentando me convencer de que a minha parte do tesouro sentimental está guardada em algum baú (ou potinho) por aí...

Só que hoje estou cansada. Cansada dessa caminhada longa e exaustiva. Nunca fui boa mesmo em provas de resistência...

P.S. Não estranhem os que por aqui passam, em busca de uma dosesinha de ironia e sarcasmo com o inusitado da vida. Não se preocupem. Isso não é um bilhete de despedida. Não fui desenganada pelos médicos, não estou com nenhuma doença terminal, não tenho vocação para suicida nem nada parecido.

O post tristinho pode ser apenas sintoma de um descontrole hormonal ou de TPDN (Tensão Pré Dia dos Namorados), que acomete solteiras de plantão nessa época do ano, principalmente se a coitada não sabe o que é um presente nessa data há pelo menos uns 12 anos.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Caramba... e já é dia 12.
Eu tinha me esquecido.

9:42 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Alguem tem q ficar pra comentar a história do que esta acontecendo.

nesse caso, seu papel é ficar ai vendo a banda passar.

Tem o lado bom e o lado ruim.

Você decide de que lado quer ficar...

Abraços!

12:14 PM  
Anonymous Anônimo disse...

"Nada é tão bom que não acabe, nem tão ruim que não passe..." Sei que é mais fácil falar (ou escrever), mas lembre-se de que você não está só e de que seu tempo não acabou! Muitos que parecem ter se saído bem tiveram suas próprias dificuldades anteriores e hoje podem nem estar com as mesmas pessoas.
Temos dias melhores e, certamente, o 12 de junho que chega não ajuda por mais que saibamos que é apenas mais um fruto do comércio; mas prefiro não receber presentes nesse dia a estar acompanhada por alguém que só estaria lá por comodismo, solidão ou por uma falsa sensação de segurança.
Grande beijo!

11:52 PM  
Blogger Olhando o abismo... disse...

Sabe como é, estar sozinho é sintonizar-se consigo mesmo, é melhorar de dentro pra fora, é por vezes, desafiar-se a tornar-se diferente. Fases assim costumam ser muito construtivas, aproveite.
Se cuida!
Muita saúde, paz e prosperidade.

10:50 AM  

Postar um comentário

<< Home