segunda-feira, novembro 06, 2006

Aula expositiva de como não se deve administrar o tempo - Parte II

Sábado
Mais um dia de despertador às 9 h, jornal pela manhã. Ligação aguardada durante o dia, que não veio, e ida ao centro da cidade para umas compras domésticas. Aproveitei a liquidação de UD da C&V e comprei um novo liquidificador. O meu, presente de um amigo, já tinha lá seus 20 anos... Agonizava. Com meu novo hábito de fazer bolos de cenoura, ele foi liquidado, coitado.

Além de um trato no visual (manicure e hidratação das madeixas), afinal, sábado é dia de gata borralheira virar Cinderela, nada de mais produtivo foi feito do dia. Meu amigo estudando para o mestrado e eu lá... prostrada diante da tv, já que o príncipe encantado ainda não encontrou meu sapatinho (sapatinhos de cristal número 38 são realmene difícieis no mercado)...

Somente à noite desentoquei e fui dar uma voltinha na praia. Meu penpal chegou e fiz as honras da casa. Mostrei-lhe um pouco de Ipanema e Arpoador e combinamos alguma coisa para o domingo. Ele pareceu bem simpático, gentil e bonitinho como sugerido por MSN e fotos anteriores. Pena que tenha alguns centímetros a menos do que eu imaginava e muito menos português do que o esperado, o que complica um pouco as coisas, já que meu inglês impede qualquer conversação mais longa.

Domingo
Programa do dia: assistir à qualquer partida de beach soccer que estivesse acontecendo na praia de Copacabana. Acordei às 7:30 h em pleno domingo, início de horário de verão (traduzindo: uma hora a menos de sono), coisa que não faço nem para ir à EBD de minha igreja. Às 8:30 h lá estava eu em Ipanema só para levar o coleguinha ao jogo. Conseguimos entrar e arrumar um bom lugar na arquibancada.

Dia agradável, não muito quente, ligeiramente nublado. De posse de água e protetor solar, ficamos lá por algumas horas à mercê do mormaço e do entusiasmo da torcida. As seleções? França e Canadá no primeiro jogo e, para minha surpresa, Brasil e Japão no segundo. Ódio mortal da França e seus sei-lá-quantos gols sobre o Canadá. Perdi as contas não sei bem onde. Nem adiantou toda a torcida fazendo corrente-pra-frente para os canadenses... os coitados precisam realmente aprender a jogar futebol. Depois foi a vez do Brasil, que também me fez perder as contas, só que dessa vez felizmente, afinal estávamos vencendo.

Gostei da experiência. Nunca havia assistido a uma partida de futebol ao vivo. É bem empolgante. Duas partidas de futebol forneceram uma boa dose de risadas e um bocado de xingamentos contra os franceses no domingo. Emoções extravasadas. Felicidade estampada na cara. Os inúmeros técnicos e figuras excêntricas ao redor têm efeitos maravilhosos sobre nosso humor.

Pois bem, terminada minha aventura sociológica, hora de voltar para casa. Caminhando, claro, como pedia a manhã. Longos minutos de mudez, devido ao meu alto grau de conhecimento na língua do Império e do dele sobre a língua de Camões, e lá estávamos nós no hotel novamente. Almoço no Garota de Ipanema, meu anunciado presente de Natal (um thesaurus) devidamente entregue e as despedidas do dia. Só quando chego em casa, exausta, é que percebo o resultado da aventura: qualquer tomate perde feio para meu vermelho vivo. Esturriquei sem perceber.

A sensação de improdutividade ainda me incomoda. Acho que preciso mesmo de um cursinho de administração do tempo – módulo intensivo plus! Empaquei novamente no "Cem Anos de Solidão", por conta disso não voltei para "Lolita", não comecei a ler o livro sobre religiões, em inglês (!), emprestado por um amigo, não consegui dar conta de meus DVDs da Aeon Flux, nem de outros filmes que constam na lista de desejos.

Balanço do feriadão: foi bem menos proveitoso do que poderia, mas ainda assim agradável. Estou excessivamente bronzeada, com um tom vermelho-turista que só gente desprovida de melanina consegue alcançar, ardida, mas com incríveis olhos verdes, realçados todas as vezes que tomo qualquer sozinho.

P.S.: Prometo que em minha próxima incursão ao mundo dos guias de turismo tento ser menos clichê.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Futebol ao vivo é tudo de bom, é uma experiência que extravasa energias.

Eu já nem lembro mais como é, pra falar a verdade. O meu time me decepciona, não vou mais ao estádio...

Espero que vc não espere até o próximo feriado pra escrever posts, hehe.

1:27 PM  
Blogger ßïå disse...

Por falar no seu time, ele conseguiu se livrar da zona de rebaixamento? Até onde soube, o negócio estava realmente feio pro lado dele. hehe

Quanto aos posts, obrigada pela torcida aí. Também espero não ficar tanto tempo sem escrever. As idéias e os dedos vão acabar atrofiando se eu continuar nesse ritmo. :-)

3:41 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ehehehe, é isso aí, pimentinha... protetor solar é fundamental, principalmente no mormaço...

3:04 PM  
Blogger ßïå disse...

Eu até levei o protetor na bolsa, mas passei muito pouco... resultado: estou soltando as peles por aí. Um horror. Com meu bronzeado se despedaçando, lá se vão também meus olhos verdes realçados. Triste isso.

Por que até a melanina tinha que ser mal distribuída no mundo, meu Deus?! :-)

4:41 PM  

Postar um comentário

<< Home