sexta-feira, agosto 25, 2006

Evitando a primeira glicose

Só por hoje evitarei o primeiro brownnie, a primeira empada de chocolate, o primeiro sundae e o primeiro cappuccino. Só por hoje manter-me-ei longe da primeira glicose.

A partir de segunda, como reza toda boa cartilha de promessas, esse será o mantra diário a ser proferido por esta blogueira assumidamente viciada. Não. Não fumo, não bebo e não cheiro. Mas não consigo resistir ao poder hipnotizador daquele doce pó branco que ocupa lugar de destaque na minha cozinha, ao lado de outro pó, o marrom, de poderes similarmente encantatórios. Sim, eu sou uma açucólatra inveterada e prestes a me tornar também uma cafeinólatra.

Esses dias de ansiedade têm me deixado à mercê do vício. Considerando meu sedentarismo e minha trágica herança genética, acho bom eu começar já a preparação psicológica para viver meus últimos dias sem meus dedinhos dos pés ou das mãos, parafraseando um amigo de copa e cozinha...

Por isso, ou melhor, para evitar que isso aconteça, afinal pretendo continuar escrevendo esse blog, na próxima semana darei início a um tratamento de choque contra todo tipo de dependência na minha vida:

1. recitarei mentalmente o lema dos Açucólatras Anônimos e evitarei a todo custo a primeira glicose;

2. voltarei para a academia, cujas aulas abandonei no 2º. dia, mas que continua providenciando o emagrecimento de minha conta bancária;

3. manterei distância dos antros de perdição em que tenho me enfurnado logo após o almoço e no fim do expediente: chega de Rei do Mate e seus cappuccinos deliciosos, nada de Casa da Empada e suas saborosas empadinhas de chocolate, tampouco de Mc Donalds e seus sundaes com caldas transbordantes e amendoim! Basta!!

Ou dou início imediato a tais medidas ou meus colegas de apartamento serão testemunhas de minha derrocada - me flagrarão qualquer dia desses prostrada no sofá, sob efeito de uma overdose, após ter consumido todo o nosso pote de açúcar..

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

-= Isso aí, força de vontade !

5:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Empada de chocolate... puxa, deve ser bom isso... com café.

12:29 PM  
Blogger ßïå disse...

Nada como o apoio dos amigos... hehe.

12:40 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tem meu total apoio. É que fiquei pensando... empada de chocolate deve ser ainda melhor que pastel de chocolate.

11:35 AM  

Postar um comentário

<< Home