quarta-feira, julho 26, 2006

Finais inesquecíveis

Inspirada pela seção "Começos inesquecíveis", do blog do Sr. Sérgio Rodrigues - o http://todoprosa.nominimo.com.br , deixo aqui registradas minhas impressões sobre um livro que li recentemente. Um final memorável.

“(…) mãos felizes faziam murmurar, falar, cantar, rugir o violoncello, eis o que faltou a rostropovitch, esta sala de música, esta hora, esta mulher. Quando ele terminou, as mãos dela já não estavam frias, as suas ardiam, por isso foi que as mãos se deram às mãos e não se estranharam. Passava muito da uma hora da madrugada quando o violoncelista perguntou, Quer que chame um táxi para a levar ao hotel, e a mulher respondeu, Não, ficarei contigo, e ofereceu-lhe a boca. Entraram no quarto, despiram-se e o que estava escrito que aconteceria, aconteceu enfim, e outra vez, e outra ainda.” (As intermitências da morte, José Saramago)

Lindo, não é? Mas nada pior para alguém em período de total carência afetiva... aiai. Suspiros e mais suspiros solitários no calar da noite na Gávea.

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Fala minha Nerd Favorita !

Tá na carência pq quer... Quem manda ser muito seletiva ???
Libera a franga. (Franga? No meu tempo isso tinha outro nome...deixa pra lá...) :0)
Bonito, Rico e Inteligente ou é bicha ou é psicopata, cuidado!


Suuuuuupppper BbEeIiJjOo.

2:03 PM  
Blogger ßïå disse...

Oi Lipinho, o nerd favorito da Ri (já que agora é um homem comprometido)!

Só para sua informação, meu controle de qualidade já deixou de ter os padrões do Inmetro há muito tempo, amigo...

Ando seletiva não. Minha idade não me permite mais esse luxo. Tampouco faço questão de beleza e dinheiro. O único quesito que mantenho é a inteligência, mas mesmo assim não consigo fazer o número de candidatos aumentar, pô...

P.S.: Recentemente é que recebi um currículo e estou em processo de análise. No momento já foram realizadas algumas dinâmicas de grupo, entrevistas pessoais e até agora tudo aprovado. Vamos ver se rola mesmo contratação. Hehe. :-)

3:06 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eu nao sou muito de visitar blogs, muito menos acostumado a deixar "recados".
é que sou muito contra jornalistas que pegam uma tecnologia muito velha (a de escrever um diario na net) colocam um nome bonito (blog) e vira mania...., é estranho pra quem vive do lado de "dentro" da tecnologia....
mais vc, é uma profissional de letras que esta mostrando no seu "blog" que cursou muito bem a faculdade, sinto falta na web de uma boa leitura em um site, e "naumn u tc no msn q o pv escrev assim"
Meu primeiro comentário em um "blog" !!!!
Abraços do seu amigo Marcus.

9:25 AM  
Anonymous Anônimo disse...

-= Você não tinha achado um porre esse livro ?

Para de ler esses comunistas velhos que não comem mais ninguém.

10:17 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Saramago não é fidelista? Eu (entre)ouvi um falatório dele no FSM/05 e até hoje não entendi se ele é contra ou a favor do Fidel. Acho que a favor. Daí, já não é mais comunista. Suponho.

1:12 PM  
Blogger ßïå disse...

Se ele é comunista ou não, tenho cá minhas dúvidas. Agora, quanto ao jejum de seu antropofagismo metafórico, bem... disso eu tenho certeza, hehe.

Se vc, James, o tivesse visto no Centro Cultural da CEF quando te falei sobre o lançamento do livro (Projeto Sempre um Papo), também chegaria à mesma conclusão. he he

1:31 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Jejum antropofágico metafórico... É, ele tem mesmo cara (e corpo... e jeito) de quem não come ninguém.

4:07 PM  

Postar um comentário

<< Home