sexta-feira, janeiro 19, 2007

Família, família, papai, mamãe, titia... nunca perde essa mania!


Minha solteirice chegou a níveis alarmantes. Deixou de ser apenas uma circunstância da minha vida para ser motivo de grande aflição lá em casa. O grau de preocupação é tanto que dia desses, numa de minhas visitas à mami, ela veio com essa conversa:

Mami: Minha filha, nessa semana eu estava assistindo aquele programa que você gosta... aquele, daquela mulher de voz horrorosa, sabe?
Eu: O Sem Censura, da Leda Nagle?
Mami: É, esse mesmo. Então... tinha um homem lá falando que quanto mais estudo a mulher tem, mais difícil é de arrumar casamento. Ele falou lá com um monte de números e tal (deviam ser as estatísticas)... você tinha que ver.
Eu (olho esbugalhado): Sei... é a coisa anda complicada mesmo.
Mami: Então, quando você conhecer alguém, não fala pra ele que você tem estudo e tal... não fala bonito, nem tenta parecer inteligente... assim ele não fica com medo, né?
Eu (com cara de espanto, após participar deste diálogo surreal): ?? É mãe... então acho que eu vou continuar solteira.

Pode isso? Minha mãe assim, cheia de dedos, só para me dizer para eu não ser muito independente, inteligente, essas coisas... porque é assim que as coisas são?!!

Tudo isso culpa da Veja que, na época, publicou uma reportagem enorme e fatalista, que poderia ser resumida da seguinte maneira: mulher + idade + formação acadêmica são inversamente proporcionais ao casamento.

5 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

... e não é?

3:34 PM  
Anonymous Anônimo disse...

-= HA HA HA HA HA... isso poderia explicar porque elas levntam bandeira do " Não acredito no casamento. "

Pela mesma razão pela qual não acredito que vou ganhar na Mega Sena... porque nunca ganhei nenhuma que joguei.

1:50 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ai minha amiga.... :)

7:25 PM  
Blogger Olhando o abismo... disse...

As coisas também não estão fáceis pros homens, só que em termos de liberdade, só pra vc ter uma idéia, ganhei um Sto. Antônio da minha tia de presente de natal. Toda família quer que eu case. Ninguém quer me ver livre e feliz.

10:43 AM  
Blogger Monclar. disse...

Hahahaha essa foi boa Fabi,muito boa hahahaha

1:47 PM  

Postar um comentário

<< Home