sexta-feira, julho 20, 2007

"Amigo é coisa pra se guardar... (e não pra com ele aprontar)"*

Como dizia o antigo quadro da Rádio Relógio, você sabia que o Dia do Amigo é uma invenção dos hermanos argentinos? Tu tu tu tu (tentativa frustrada de onomatopéia, tá?). Pois é... a informação-inútil-do-dia está registrada na Wikipedia (em espanhol mesmo porque é absolutamente compreensível).

O que eu já recebi hoje de e-mailzinho ou scrap no Orkut de pseudo-amigos foi o suficiente para me deixar com ainda mais implicância com os argentinos.

Eles poderiam ter inventado o Dia do Animal-fofinho-ameaçado-de-extinção-na-Patagônia, o Dia do Amante de Panelaço ou o Dia da Solidariedade à Seleção Argentina de Futebol (data móvel, instituída, obviamente, um dia depois de cada final de Copa América, Copa das Confederações, etc), mas não! Resolveram criar o dia para que todos aqueles cidadãos e cidadãs de bem mundo afora encham a caixa postal e a paciência de outros tantos com mensagens bonitinhas, coloridas e cheias de fru-frus, geralmente sob a forma de um arquivo ppt/pps maldito! Se eles fossem, ao menos, meus coleguinhas, eu juro que até abriria os ppts... Só não garantiria responder.

Aos meus amigos de verdade, aqueles a quem vejo ao vivo, a cores e se mexendo, fica a mensagem: ligo ou escrevo qualquer dia desses pra marcar um bate-papo num barzinho, uma ida ao cinema, um passeio na praia ou qualquer coisa que costumemos fazer de vez em quando, mas hoje não. Me recuso a fazer parte dessa superficialidade toda.
* Título de uma história em quadrinhos da Turma da Mônica ( http://www.monica.com.br/comics/amigo/welcome.htm).

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

-= Apoiado !

4:46 PM  
Blogger Tupaq disse...

Apoiado [2]

7:27 PM  

Postar um comentário

<< Home