"Amigo é coisa pra se guardar... (e não pra com ele aprontar)"*

O que eu já recebi hoje de e-mailzinho ou scrap no Orkut de pseudo-amigos foi o suficiente para me deixar com ainda mais implicância com os argentinos.
Eles poderiam ter inventado o Dia do Animal-fofinho-ameaçado-de-extinção-na-Patagônia, o Dia do Amante de Panelaço ou o Dia da Solidariedade à Seleção Argentina de Futebol (data móvel, instituída, obviamente, um dia depois de cada final de Copa América, Copa das Confederações, etc), mas não! Resolveram criar o dia para que todos aqueles cidadãos e cidadãs de bem mundo afora encham a caixa postal e a paciência de outros tantos com mensagens bonitinhas, coloridas e cheias de fru-frus, geralmente sob a forma de um arquivo ppt/pps maldito! Se eles fossem, ao menos, meus coleguinhas, eu juro que até abriria os ppts... Só não garantiria responder.
Aos meus amigos de verdade, aqueles a quem vejo ao vivo, a cores e se mexendo, fica a mensagem: ligo ou escrevo qualquer dia desses pra marcar um bate-papo num barzinho, uma ida ao cinema, um passeio na praia ou qualquer coisa que costumemos fazer de vez em quando, mas hoje não. Me recuso a fazer parte dessa superficialidade toda.